Fernando Bezerra no olho do furação da Lava jato

No conteúdo das delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht que estão sendo analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estaria uma acusação contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) de receber R$ 1 milhão da empreiteira para a sua campanha de 2014, através de caixa dois. O valor, segundo o jornal Folha de S. Paulo, seria uma contrapartida para que a Odebrecht ×casse com o lote 4 das obras do Canal do Sertão Alagoano. 

O assunto, de acordo com o jornal, foi tratado na delação de João Pací×co, ex-diretor da construtora no Nordeste. Fernando Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional entre 2011 e 2013, os primeiros anos do governo Dilma Rousseff (PT), período em que a obra foi negociada. A campanha do socialista teria sido bene×ciada porque os recursos para o canal sairiam da pasta dele.

À Folha de S. Paulo, a defesa do senador afirmou que ele está à disposição das autoridades para esclarecimentos. “E de informações para comprovar – a exemplo do que foi demonstrado de forma cristalina na peça completa de defesa já apresentada ao STF (em fevereiro) – que os atos do parlamentar são lícitos. A defesa do senador observa que nestes 35 anos de vida pública de Fernando Bezerra Coelho não há qualquer condenação em desfavor do parlamentar”, diz ainda nota enviada ao Blog de Jamildo.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+