Avião que quase matou Huck e família estava sem combustível

Só nesta quinta (20) a Aeronáutica divulgou relatório sobre a causa do acidente com o avião em que viajavam Angélica, Luciano Huck e a família, em maio de 2015. Os apresentadores junto com os três ×lhos mais duas babás decolaram do Pantanal com direção a Campo Grande (MT), quando, com 35 min de voo, o motor esquerdo parou, levando a um pouso forçado.

A família, as babás, o piloto e o copiloto sobreviveram com ferimentos leves. De acordo com o laudo, a causa do acidente foi pane seca: no tanque da asa esquerda tinha no máximo 160 litros de combustível, e não os 350 litros indicados no liquidômetro, equipamento que marca a quantidade de combustível. Os sensores do tanque foram instalados em posições trocadas e, então, enviavam informações erradas ao painel de controle.

A perícia diz, ainda, que a tripulação poderia ter identi×cado a pane seca e transferido combustível do um tanque para outro, mas o piloto não teria seguido os procedimentos de emergência para caso de pane no motor nem teria treinamento para pilotar aquele avião. Blog Social 1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+