Eduardo Campos recebeu propina da Odebrecht afirmam delatores da Lava Jato

Dois delatadores da Odebrecht contaram à força-tarefa da Lava Jato que Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo em 2014 durante sua campanha à Presidência,“recebeu R$ 5 milhões em propina da empreiteira ainda quando era governador de Pernambuco”. A informação foi de João Antônio Pacífico Ferreira, ex-diretor da construtora no Nordeste, e de Carlos Fernando do Vale Angeiras, ex-diretor de contratos.

A petição assinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), aponta que Eduardo Campos teria recebido o valor corresponde a 3% dos contratos que a Odebrecht tinha com o Estado.

Além do ex-governador, os delatores citaram como beneficiário Aldo Guedes, apontado como interlocutor do socialista e ex-presidente da Copergás, a Companhia Pernambucana de Gás.

Aldo Guedes já é investigado pelo Supremo no mesmo inquérito que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e o dono do avião usado por Eduardo Campos. O parlamentar é acusado de receber, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico, pelo menos R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa. Todas foram contratadas pela Petrobras para as obras da Refinaria Abreu e Lima. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pagamento da suposta propina foi intermediado pelo então diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, delator na Operação Lava Jato. Fonte: Blog do Jamildo 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+