Igreja Católica declara guerra ao governo Temer

A Reforma da Previdência deve fazer parte das homilias dos padres que compõem as 125 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. A sugestão é do arcebispo dom Fernando Saburido (foto). Ele recomendou ao clero atenção ao tema durante sermão realizado na Missa do Crisma, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, em Olinda, no Grande Recife.

Cerca de 200 sacerdotes participaram da celebração, que além de comemorar o Dia do Padre serve para abençoar e consagrar os óleos que serão usados pelas Igrejas na administração dos sacramentos do batismo, crisma e unção de enfermos.

“A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se pronunciou recentemente contra a proposta da Reforma da Previdência. Na nossa arquidiocese, me parece importante que os padres ajudem os fiéis a terem acesso a esse pronunciamento. Isso possibilitará uma maior consciência e envolvimento na luta em defesa de direitos conquistados e agora ameaçados”, destacou dom Fernando Saburido. A CNBB classificou a reforma como um “caminho da exclusão social. Fonte: JC Online

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+