José Mayer é afastado de novela após acusação de assédio sexual

Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a Rede Globo decidiu afastar o ator José Mayer das novelas, de acordo com o blog F5, do jornal Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a publicação, o galã era cotado para a novela 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, que deve vai ao ar no ano que vem, mas deve ficar fora da trama para evitar o desgaste.

José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani (foto), da TV Globo. Em texto publicado no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada de terça-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor.

"E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", escreveu.

No texto, Tonani afirmou ainda que procurou as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e que o setor de Recursos Humanos lhe prometeu tomar as medidas cabíveis. "A empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias. Me pergunto: quais serão as medidas? Que lei fará justiça e irá reger a punição? Que me protegerá e como?", questionou.

Em nota, o ator negou as acusações.  Ele afirmou que respeita "muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho". "Peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas!", disse. Ainda segundo ele, nos 49 anos trabalhando como ator "sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+