Academia de Código quer provar que as crianças também conseguem programar

Afinal, parece que o Magalhães pode ter um futuro risonho nas salas de aulas portuguesas. Vários anos depois do prometido '"choque tecnológico", as crianças portuguesas têm a oportunidade de se inscreverem num programa inovador de programação. 

"A Academia de Código Júnior, com o apoio da Direção-Geral da Educação (DGE), tem 50.000 vagas para crianças do 1º e 2º ciclo terem acesso a um currículo de programação, de forma gratuita", explica a liderança do projeto em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, prometendo que os alunos vão poder viver "uma das maiores e mais excitantes aventuras cognitivas das suas vidas". 

O programa Júnior da Academia de Código está disponível gratuitamente para quase todas as zonas do país, mas as escolas de Lisboa, Faro e das ilhas não podem candidatar-se "por não se enquadrarem no financiamento do projeto". " Nestas zonas, a inscrição é feita diretamente com a Academia de Código, sendo que os custos não serão cobertos por este projeto", explica a organização. 

As escolas interessadas podem inscrever-se no site criado para o efeito até dia 8 de setembro e precisam apenas de ter acesso à iternet e pelo menos um computador para cada dois alunos. A Academia garante uma formação online acreditada de 25 horas para os professores, de forma a prepará-los para as aulas com os mais novos. Fonte: Notícias ao minuto

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+