Bons resultados da Apple rendem prêmio de 74 milhões a Tim Cook

Para os acionistas da Apple, a subida das ações significa a possibilidade de vender os títulos com ganhos; para Tim Cook, o CEO da marca norte-americano, a subida das ações equivale a chorudos prémios de desempenho. 

De acordo com a Bloomberg, o presidente executivo da Apple recebeu cerca de 89,2 milhões de dólares (74 milhões de euros) e ações da marca esta semana, fruto de um bónus acordado há cerca de três anos com a restante administração. 

O contrato de Tim Cook ditava que se a Apple conseguisse ter melhores resultados na bolsa do que dois terços do S&P500 (o índice que junta as 500 maiores empresas das bolsas de Wall Street) entre 24 de agosto de 2014 e 24 de agosto de 2017, o presidente receberia 560 mil ações como prémio. Visto que o objetivo foi conseguido graças a uma subida de 71% nos preços, Cook recebeu os títulos avaliados num total de 74 milhões de euros à valorização atual. 

Recorde-se que em 2015, Tim Cook assumiu a vontade de doar grande parte da fortuna a instituições de caridade e apoio social. Fonte: Notícias ao minuto

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+