Planalto aguarda nova denúncia contra Michel Temer

Um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse, nesta segunda-feira (28), as possibilidades da Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar nova denúncia contra Temer são “as maiores do mundo”, antes do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deixar o cargo no próximo dia 17 de setembro.

“O Ministério Público tem uma missão a cumprir e o que se espera é que ele cumpra bem a sua missão nos estritos limites da lei”, declarou Padilha. “As possibilidades serão as maiores do mundo em todos os aspectos, a nossa possibilidade de aprovação das nossas regras, também a possibilidade de surgir uma nova denúncia é possível, por óbvio que é possível”, afirmou.

A primeira denúncia – por corrupção passiva – foi baseada na conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos sócios da JBS, que teria tentado comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de Lúcio Funaro, que era o operador do PMDB da Câmara na Petrobras e na Caixa Econômica Federal. Com a delação de Funaro, o assunto está sendo tratado com preocupação no Planalto, apesar de o presidente Temer dizer que não conhece Funaro e insistir que Janot está perseguindo-o.

A 20 dias para deixar a PGR, a expectativa é de que Janot apresente nova denúncia, desta vez com base na delação de Funaro, juntando os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. A subprocuradora Raquel Dodge assume a PGR a partir de 18 de setembro.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+