Pastor renunciou o cargo de prefeito em Petrolândia

Após passar duas semanas afastado do cargo, alegado problemas de saúde, o prefeito de Petrolândia - PE, Ricardo Rodolfo (PR), renunciou ao posto nesta terça-feira (1º). Antes de deixar a função, o prefeito enviou uma carta à população, em que pontuou a necessidade de a cidade ter um gestor que esteja em plenas condições para atuar. “Preciso me afastar do digno trabalho de ser prefeito por problemas de saúde. O tempo necessário para o meu completo restabelecimento será de meses e percebo que a cidade precisa avançar e ter seu gestor em sua plena capacidade para dar conta do trabalho árduo e contínuo", disse o prefeito, que passará os próximos meses no Recife fazendo tratamento de saúde. A suspeita é que ele sofra da síndrome de Burnout.

Em sua carta de renúncia, o agora ex-prefeito, citou a sua missão como pastor evangélico e o cargo de gestor do município, que exigem do prefeito atitudes conflitantes com uma ou outra função. A possibilidade de renunciar foi amadurecida juntamente com sua família, em reflexões pessoais e oração, disse o político e Pastor Evangélico.

Aos familiares, o Pastor Ricardo aponta motivos que o levaram à decisão, talvez a mais difícil que tomou em sua vida. "A minha saúde, o momento delicado em que vivemos no país, a divisão política na cidade, as incompreensões, a herança da gestão anterior, minha inexperiência política, a queda da receita municipal, meu dilema vocacional (SER Pastor e ter que ESTAR como gestor... Deixar o coração e usar muito a razão)... juntando tudo isso, ficou difícil continuar a caminhada, disse.

No começo da tarde desta terça-feira, logo após o prefeito confirmar a renúncia, a vice-prefeita, Janielma de Souza (PSB), foi empossada na Câmara Municipal. Ela entra para a história como a primeira mulher a assumir a gestão em 108 anos do município. Da redação com informações do Blog de Assis Ramalho

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+