Serviços para cachorro vão além do básico e oferecem até massagista

Muitos brasileiros querem mais que ração ou remédios na hora de cuidar dos seus animais de estimação. Alguns donos oferecem mimos como massagem, camas especiais e até refeição natural para seus bichinhos. O mercado de produtos e serviços para pets brasileiro foi o segundo maior do mundo em 2016 e movimentou R$ 18,9 bilhões, de acordo com dados da consultoria Euromonitor.

Apesar de ter um crescimento tímido em 2016, de 4,9%, as projeções da Euromonitor indicam que o país será o maior mercado do mundo em 2020, superando os EUA, primeiro da lista.

A grande população de animais de estimação e a disposição dos donos em gastar com eles é o que puxa esse mercado. Existem 132 milhões de animais de estimação no país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só gatos e cachorros somam cerca de 80 milhões de animais. Fonte: G1

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+