Tecnologia ajudará produtores de tomate aumentar produção

Os produtores de tomate vão dispor, a partir de 2018, de uma nova tecnologia que lhes permite em tempo real receber recomendações de cultivo e otimizar em cerca de 10% a sua produção, foi hoje anunciado.

Esta tecnologia, que foi apresentada ao início da tarde em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, designa-se por NEC CropScope e foi desenvolvida pela empresa da área das infraestruturas para tecnologias de informação NEC e pela multinacional japonesa da indústria do tomate Kagome.

Em declarações à agência Lusa, João Paulo Fernandes, da NEC Portugal, referiu que o grande objetivo passa por "otimizar a produção e os seus custos, aumentando de forma significativa a produtividade média dos produtores de tomate, mantendo a qualidade dos produtos".

"Trata-se de uma solução que já está em teste há cerca de três anos em Portugal (lezíria ribatejana) com excelentes resultados. Estamos convictos de que será uma tecnologia que irá permitir não só aumentar a produção como também a qualidade", sublinhou. Fonte: NaoM

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+