Administrador cria app de transporte exclusivo à mulheres

O administrador franco-brasileiro Charles-Henry Calfat, 27, nunca tinha enfrentado nenhuma situação desrespeitosa ou desagradável quando requisitou um táxi ou qualquer tipo de transporte com motorista particular para se locomover. No entanto, as coisas não aconteciam da mesma forma com suas amigas e familiares mulheres. Para elas, o que deveria ser uma requisição de serviço e viagem rápida e tranquila, muitas vezes, acabava virando uma experiência traumática de assédio.

Após conversar com algumas conhecidas e colegas, Calfat acabou se deparando com essa realidade e criar, em dezembro de 2016, o FemiTaxi, aplicativo de transporte exclusivo para passageiras e motoristas mulheres.

“Eu já tinha tido outras experiências como empreendedor que não haviam dado muito certo, então, quando conversei com minhas colegas, vi que poderia ser um nicho que teria muita procura”, afirma Calfat, que mora há 7 anos no Brasil. Com um investimento inicial de R$ 400 mil, o administrador adquiriu uma plataforma já desenvolvida para estruturar, em cima dela, o aplicativo do FemiTaxi.

Também nessa etapa inicial ele foi travar contato com taxistas mulheres para apresentar sua nova ideia de negócio. “Obtive o contato do sindicato de taxistas e fui explicando minha ideia. No começo foi um pouco difícil, porque taxista não costuma gostar de aplicativos, mas fui ganhando a confiança das motoristas e elas passaram a ser receptivas e a querer entrar na plataforma”, diz o CEO.

O aplicativo, que chegou primeiro em São Paulo, oferece opções de corridas com motoristas particulares, com taxistas e um serviço exclusivo do FemiTaxi conhecido por “crianças desacompanhadas”.

Essa funcionalidade permite que uma mãe agende uma viagem para seu filho com uma taxista com bom histórico e com avaliação alta no aplicativo. “Essa opção tem uma taxa de R$ 10 além do valor da corrida, mas garante segurança. A motorista usa o próprio celular para gravar o que se passa dentro do carro e envia um link de transmissão para a mãe, que acompanha em tempo real”, afirma o CEO. Fonte: PE&GN 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+