Deputada pede atenção do governo para a seca no Sertão

No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta terça-feira (5), a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) pediu atenção ao problema dos seis anos consecutivos de estiagem no sertão pernambucano ressaltando que o povo sertanejo está sofrendo. A parlamentar pediu ao Governo do Estado medidas para que o abastecimento dos municípios que são atingidos seja garantido.

Pimentel falou que, apesar do "empenho" do Exército brasileiro, agrava a situação a ausência de chuvas, por exemplo, na região do Araripe. A deputada ressaltou a necessidade da perfuração de poços e um mutirão para solucionar "os problemas burocráticos" necessários para que a água chegue nesses locais, bem como a assistência dos caminhões pipas e impedir os furtos que ocorrem que impedem a chegada às localidades mais distantes.

A deputada também falou sobre o Governo do Estado. "É imperioso que o governo adote medidas que garantam o fornecimento permanente e não torne as populações atingidas em eternas dependentes de providências e com viés político. Não podemos nos acostumar a ter como referência imagens historicamente construídas com a terra da seca e da pobreza".

Socorro Pimentel, em seu pronunciamento, ainda falou que a concepção da convivência com o semiárido ainda não foi suficientemente internalizada nas ações governamentais. "Precisamos aprender com essa realidade [da seca] e adotar programas e projetos já adotados em outros países do mundo".

Por fim, reforçou que as políticas públicas são necessárias pra romper "com o clientelismo e a manipulação eleitoral da miséria". Fonte: Leia já 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+