Desafio espalha brega pernambucano pela internet e chega à China

Capaz de potencializar o alcance de vídeos e transformar simples ações em desafios, a internet ganhou, desde o mês de agosto, uma série de vídeos curiosos com um cover gravado por uma banda pernambucana de brega como música de fundo. Seja com a coreografia completa ou nos moldes de um flashmob, em que os participantes começam a dançar repentinamente, o "jogo" em que os internautas se divertem ao som de "Só Dá Tu", versão nacional da música “I Got You”, da norte-americana Bebe Rexha, ganhou fama no mundo inteiro e foi parar, inclusive, do outro lado do mundo.

Pernambucano residindo na China há dois anos, o bailarino Beto Júnior já dançou na banda que gravou o sucesso, A Favorita, e teve a ideia de fazer o vídeo dançando “Só Dá Tu” em um dos pontos turísticos mais famosos do país junto com um amigo para enviar à vocalista do grupo.

“Vimos o vídeo de uma amiga nossa dançando a música e decidimos gravar lá. Seria só uma brincadeira e iríamos mandar apenas para Rafinha, mas viralizou em todo o Brasil”, contou ao G1.

Para o grupo pernambucano, a onda de vídeos surpreendeu positivamente, já que a música foi lançada no primeiro semestre de 2017. “Eu fiquei louca quando vi as reproduções na internet. Não sabemos por que começou. Começamos a receber vários vídeos e as pessoas ficaram cada vez mais animadas pra nos mandar a dança feita em vários locais diferentes”, conta a vocalista Raphaela Santos, à frente do grupo há quatro anos.

No Brasil, há vídeos gravados em casa, na rua, em escolas, supermercados e até mesmo com internautas que saem de dentro de uma geladeira para executar a coreografia.

“Artistas como Preta Gil e Valesca já postaram os vídeos. A gente está muito feliz com isso, porque pessoas que eu admiro e nunca pensei que pudessem escutar a minha música estão fazendo isso”, comenta Raphaela. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+