Em PE: Delegacias móveis ajudam polícia a investigar homicídios

A polícia Civil de Pernambuco ganhou, nesta terça-feira (12), um reforço para investigar casos de assassinatos. Foram entregues, durante a manhã, quatro delegacias móveis e três micro-ônibus que darão suporte a operações itinerantes no estado. Este ano, o governo registrou, de janeiro a julho, 3.322 homicídios.

Os veículos estavam desativados há três anos. A um custo de R$ 108 mil, foram restaurados e equipados para funcionar como delegacias. Agora, cada diretoria regional do estado conta com duas unidades desse tipo.

“São quatro a cinco cartórios para facilitar e agilizar a isntrução de inquéritos relacionados aos crimes contra a vida”, ressalta o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. Ele participou da entrega das delegaciais móveis, durante solenidade no Centro do Recife.

As quatro delegaciais móveis serão deslocadas para operações itinerantes, como a 'Força no Foco'. Nesse tipo de ação, policias civis, miliateres e científicos entram nas cidades e passam até três dias fazendo levantamento de ocorrências criminais relacionadas a homicídios e outros crimes graves. "Este ano, 60 municípios já recenberam ações desse tipo”, observou Amaral.

Segundo o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, além dos veículos para delegaciais e micro-ônibus, a polícia passa a contar com uma embarcação. A lancha permitirá que policiais se delsloquem até algumas áreas de difícil acesso para cumprir mandados.

“Ficará mais fácil atuar em alguns locais. Levaremos uma estrutura para reforçar o trabalho contra os crimes violentos letais intencionais”, comentou o secretário. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+