Empreendedora mineira usa café na fabricação de cosméticos

Do sul de Minas Gerais surgiu a ideia inovadora de utilizar o café para a produção de cosméticos e apresentar as propriedades do grão como aliado na busca pela beleza. A empreendedora Vanessa Vilela, 39 anos, uniu a paixão pelo café, vocação da cidade natal de Três Pontas, com tecnologia e inovação.

Em 2007, a empresária começou a colocar em prática seus conhecimentos como farmacêutica e bioquímica. A inspiração para o nome da empresa veio da antiga língua Maia - Kapeh, que significa café.

Hoje, a Kapeh tem 20 empregados diretos e mais de 100 indiretos, com distribuição de produtos em 18 estados e mais de 200 pontos de vendas no país. Em média, 5% da produção são destinados para o mercado externo, como Portugal, Holanda e África do Sul. 

Segundo a empresária, há muito a comemorar. “Estou conseguindo mostrar para o mercado como agregar valor ao café, minha grande paixão, unindo tecnologia e qualidade na formulação dos cosméticos”, ressalta.

O objetivo é apresentar o grão em sua totalidade e ampliar mercado com um novo modelo de pequenas franquias, que são os quiosques. “O Sebrae está sendo fundamental neste processo de expansão da marca e, consequentemente, nosso aumento de faturamento”, destaca a empresária. Fonte: Pequenas empresas e grandes negócios 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+