Empreendedora transforma hobby em negócio e fatura R$ 200 mil ao mês

A adolescência é uma fase marcada por transições e escolhas. Uma delas é definir qual será a carreira que se pretende rumar ao longo da vida. Tomar essa decisão sem cambalear em meio a tanta incerteza não é tarefa simples para muitos jovens. Porém, para a brasiliense Karoliny Buhcool, as coisas aconteceram de uma maneira muito natural.

Ainda aos 16 anos, por conta do sucesso que ela fazia com os vestidos que idealizava e desenhava para uso próprio – os quais eram, posteriormente, confeccionados por uma costureira conhecida – Karoliny deu o passo inicial que cuminou, nos anos seguintes, com o lançamento de sua própria marca de roupa, a So Cute.

As ideias de vestido que ela tinha quando adolescente não só agradavam seu gosto como também o de suas amigas, que pediam que Karoliny criasse peças semelhantes para elas. “Então, após desenhar o modelo e comprar o tecido, ao invés de pedir para a costureira fazer apenas uma peça, acabava pedindo duas ou quatro e vendia para minhas colegas. Eu executava isso de forma muito inocente, sem a menor consciência de que estava empreendendo”, diz a empreendedora, hoje aos 28 anos. “É por isso que brinco que meu investimento inicial com a So Cute foi de apenas R$ 50, valor que investi para fazer meu primeiro vestido que serviu de molde para os que vieram depois”, afirma.

Dois anos depois, em 2007, por conta da divulgação de suas próprias amigas, a clientela de Karoliny começou a aumentar. “Foi aí que vi que era a hora de transformar o que eu estava fazendo em um projeto concreto. Dei o nome de 'So Cute', criei a identidade visual da marca e passei a me profissionalizar para atender melhor minha demanda”, diz a empreendedora.

Foi a partir de 2009, porém, que a clientela da So Cute cresceu de forma exponencial – principalmente durante o ano e meio que Karoliny participou da BSB Mix, tradicional feira de comércio itinerante de Brasília. Ao estar em diferentes regiões da cidade nos finais de semana, a empreendedora conseguiu consolidar sua marca e também estudar onde estava seu maior público consumidor. Essa informação foi útil para que, em 2011, ela abrisse sua primeira loja física no setor Sudoeste, em Brasília.

Nas vitrines e araras da So Cute – que agora também está fisicamente em Taguatinga, no DF e no bairro dos Jardins, na capital paulista – estão expostas as blusas, saias, calças jeans e, principalmente, os vestidos em estilo romântico da marca. Todos eles são pensados por Karoliny e sua equipe de pesquisas e tendências, que se inspiram em estampas e cortes da moda internacional. 

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Quem é Júnior Duarte

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