Empresa de estacionamentos investirá R$ 300 milhões no Brasil

São Paulo – Todos os dias, 5.800 carros são deixados no estacionamento do Hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O trabalho de guardá-los é feito por 320 manobristas – e gerenciado por uma empresa de um centro de controle em Porto Alegre, RS.

É de lá que, o grupo francês Indigo, responsável pela administração do estacionamento, consegue saber exatamente se algum dos veículos foi arranhado, batido, se a quantidade de vagas é suficiente, onde estão parte dos 3.000 funcionários da empresa, quanto foi faturado por dia, por hora.

O centro de vigilância permanente foi criado pela companhia em 2014, conta com 140 funcionários e presta serviço a 100 estacionamentos do país, entre hospitais, escolas e shopping centers (dos 562 do país, eles operam 92). Também é um dos diferenciais que contribuiu para que a companhia quase triplicasse de tamanho de 2016 para 2017, quando o faturamento bruto deve chegar a 650 milhões de reais.

O grupo, que tem como acionista a Infra Park, uma das maiores mundiais do ramo, entrou no Brasil em 2013 e está presente em 192 estacionamentos de 17 estados brasileiros, com mais de 180 mil vagas. No mundo, opera mais de 4.600 estacionamentos e 2,3 milhões de vagas em 17 países.

Não à toa, a empresa quer crescer – e muito – no Brasil. Tanto que já investiu 200 milhões de reais de 2014 a 2017 e planeja desembolsar outros 300 milhões de reais até 2019. Recursos que vão para melhorias tecnologia e treinamento, além da expansão para a área de supermercados, uma seara que a companhia não explorava tão bem até então.

“Já administramos nove unidades do Walmart e três do Grupo Zaffari, queremos fechar o ano com 50 operações no setor”, Fernando Stein, presidente da Indigo Brasil. Fonte: Exame.com 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+