Janot e JBS já discutem revisão de acordo

A equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a J&F, controladora do frigorífico JBS, começaram a discutir a possibilidade de rever o acordo de delação premiada da empresa homologado em maio. A retificação, que pode culminar no cancelamento do acordo, é consequência da polêmica envolvendo o áudio de Joesley Batista, sócio do grupo, e Ricardo Saud, ex-executivo da empresa.

A gravação levanta a suspeita de que o ex-procurador Marcello Miller, que trabalhou por três anos com Janot, atuou na negociação da delação da JBS antes de se desligar oficialmente do órgão, em 5 de abril.

Janot já decidiu pedir ao ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, a revogação da imunidade aos delatores, entre eles Joesley Batista.

Para ele, houve patente descumprimento de dois pontos de uma cláusula do acordo de delação que tratam de omissão de má-fé, o que justificaria rever os benefícios.

Segundo interlocutores da PGR (Procuradoria-Geral da República), a JBS já foi informada das intenções de Janot. Diante disso, a empresa atua para "reduzir danos", passando a admitir nos bastidores a possibilidade de repactuar as cláusulas do acordo homologado por Fachin em troca de evitar sua anulação.

A JBS considera que, com o episódio do áudio, terá, por exemplo, que aumentar o valor da multa acertada no acordo de delação.

No acerto, os delatores da empresa se comprometeram a pagar um total de R$ 225 milhões. O montante foi considerado baixo considerando os ilícitos cometidos pelo grupo. No caso da Odebrecht, a multa dos delatores, por exemplo, se soma em meio bilhão de reais. Fonte: Notícias ao minuto 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+