Joesley nega ter sido orientado por ex-procurador a gravar Temer

O empresário Joesley Batista, dono do Grupo J&F, que controla a JBS, e outros dois executivos da empresa prestaram depoimento nesta quinta-feira na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, no procedimento que pode revogar os benefícios concedidos a eles no acordo de delação premiada que firmaram com a PGR.

A investigação que pode acabar com a imunidade concedida aos executivos da JBS na delação foi aberta pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, depois de vir à tona um áudio de quatro horas de duração, em que Joesley e o diretor de relações institucionais da empresa, Ricardo Saud, falam sobre a influência do ex-procurador da República Marcelo Miller nas tratativas que levaram à delação.

Conforme o portal do jornal O Estado de S. Paulo, Joesley Batista disse na oitiva que Miller não o orientou a fazer a gravação da conversa com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em março, maior trunfo da delação premiada da JBS.

Joesley admitiu, ainda de acordo com o jornal,  que conheceu o ex-procurador antes da exoneração dele do Ministério Público Federal, mas ponderou que Marcelo Miller se apresentou a ele como advogado e disse que já havia pedido para deixar o MPF. A exoneração de Miller foi oficializada apenas em abril.

Segundo o Estado de S. Paulo, o empresário declarou que o ex-procurador da República não atuou na delação nem mesmo depois de deixar o cargo público. Joesley reconheceu, contudo, ter conversado superficialmente com ele sobre o acordo. Fonte: Veja.com 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+