Justiça condena acusados de corrupção em batalhão

Seis pessoas foram condenadas por um esquema de corrupção dentro do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande. Conforme decisão da primeira instância da Justiça Militar da União, os envolvidos fraudavam contratos comerciais do quartel e lucraram R$ 125 mil. De acordo com a decisão, divulgada na manhã desta quarta-feira (6), foram condenados seis dos sete réus, sendo quatro militares, entre eles um sargento apontando como operador do esquema.

Em nota, o Comando Militar do Nordeste destacou que as condenações ocorreram "após investigação realizada por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado, na época das denúncias, pelo então Comandante do 31º BIMtz" e que "o Exército não compactua com qualquer tipo de irregularidade praticada no seu meio e tomou todas as medidas previstas para que tais fatos fossem esclarecidos e adotou as providências necessárias para sanar as irregularidades detectadas durante as investigações".

Conforme decisão, três militares e a esposa de um deles foram condenados por corrupção passiva. Um empresário e um capitão reformado do Exército, administrador de uma das empresas envolvidas, foram condenados por corrupção ativa. O sétimo réu, um civil, foi absolvido pelo juiz por falta de provas. Os condenados podem recorrer da decisão ao Superior Tribunal Militar, em Brasília. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+