Lula ficou abalado com delação de Palocci

A delação e a carta escrita pelo ex-ministro Antonio Palocci deixaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abalado "de forma inédita", de acordo com amigos do ex-presidente. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que Lula sempre dizia compreender delatores como os ex-executivos Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht. Como estavam presos há muito tempo, ele não teriam outra alternativa a "incriminar" o petista à Justiça.

No entanto, a intensidade dos ataques do ex-ministro teriam surpreendido o ex-presidente. Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só "enfiou a faca, mas forçou até o fundo".

Em carta divulgada na última terça (27), o ex-ministro pediu desfiliação do PT e reconhece o seu envolvimento em esquemas de propina. Ele também aconselha partido a buscar um acordo de leniência na operação Lava Jato e colaborar com a Justiça, assim como ele já está fazendo. Ele revela ainda que virou alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” desde que decidiu falar a verdade. Fonte: Notícias ao minuto 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+