Lula tenta se afastar da Lava Jato

Às vésperas de prestar um novo depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem investido em sua agenda política e se pronunciado mais sobre a política do que sobre os processos em que é réu. De acordo com o UOL, o petista tem tentando afastar a sua imagem da Lava Jato e atuado para divulgar seus propósitos como candidato à Presidência da República em 2018.

Lula será interrogado no segundo processo em que está envolvido na Operação Lava Jato, sobre um esquema de corrupção envolvendo oito contratos entre a empreiteira Odebrecht e a Petrobras.

Desde que foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a partir de três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras, Lula adotou um discurso baseado em ações políticas. Em julho, o ex-presidente anunciou que era pré-candidato do PT à Presidência da República na eleição do ano que vem.

"Quero dizer ao meu partido, e eu nunca tinha dito isso antes, que vou pleitear a vaga como candidato à Presidência. Vocês vão ter um pré-candidato com um problema jurídico, mas vou brigar a boa briga democrática nas ruas", disse um dia após ser condenado por Moro. Lula também argumentou que os processos, na verdade, são uma tentativa de tirá-lo da disputa pelo Planalto em 2018. Fonte: NaoM

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+