Motoristas de ônibus impedem assaltos sinalizando para policiais

A polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal do Recife divulgaram dois casos de assalto em que motoristas de ônibus ajudaram na prisão dos suspeitos, durante as investidas criminosas, na capital pernambucana. Um caso ocorreu no Marco Zero, no centro do Recife, e no bairro do Espinheiro, na Zona Norte. De forma semelhante nos dois casos, os condutores dos veículos sinalizaram para os agentes de segurança, que detiveram os assaltantes.

Ambos os casos ocorreram no fim da tarde de segunda-feira (11) e três pessoas foram presas com facões durante as abordagens. De acordo com a Polícia Militar, no Marco Zero, um homem tentava assaltar um ônibus da linha 521 - Alto Santa Isabel, quando o condutor do coletivo sinalizou para os policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), que prenderam o assaltante.

Os policiais detiveram o suspeito ao entrar no coletivo e realizar abordagens. Ninguém ficou ferido durante a investida. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o suspeito foi preso com dois facões, utilizados para ameaçar e assaltar as vítimas.

O segundo caso ocorreu no cruzamento entre a Rua 48 e Rua do Espinheiro, em um ônibus da linha 624 - Brejo. De acordo com a Guarda Municipal do Recife, o motorista também acenou para uma viadura da guarda que passava no momento da ação e interceptou os dois assaltantes. Segundo o comandante da corporação, Marcílio Domingos, a motivação do assalto teria sido dívidas por causa do tráfico de drogas.

"Um deles havia sido indiciado por roubo e estava no regime semiaberto. Disseram que tinham uma dívida de R$ 1.600 com validade até quinta-feira (14) e estariam sendo ameaçados de morte. Com o sinal do motorista e a abordagem da guarda, eles tentaram correr, mas foram alcançados pelos agentes e levados à Central de Plantões da Capital", disse Marcílio. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+