Negócio de brasileira emprega mulheres no Oriente Médio

São Paulo – Cristiane Cintra começou no mundo da beleza assim como muitas outras empreendedoras: sendo revendedora de produtos para salões. O que ela não sabia é que esse começo acabaria em sua ideia conquistando o outro lado do mundo.

Os produtos de beleza de sua empresa própria, chama de SPHair, caíram no gosto das mulheres de países como Egito e Arábia Saudita. Tanto caíram que muitas delas viraram revendedores da marca – e Cintra ressalta o fato de as mulheres, pela primeira vez, poderem terem seu próprio dinheiro.

Hoje, 70% do faturamento da SPHair vem da exportação – em meses quentes, cerca de 10 mil produtos são vendidos. Cintra não quer parar por aí: planejar chegar a novos países e também em voltar às suas raízes, reforçando a marca em território brasileiro.

História de negócio

Cintra já havia trabalhado como vendedora em shopping centers, mas não gostava da rotina de horários regrada e exaustiva. “Além dessa experiência em vendas, fui fazer um curso para ser cabeleireira em 2008. Minha mãe tinha essa profissão, então ela foi minha inspiração”, afirma.

Mesmo assim, Cintra também não sentia atração pela rotina de cabeleireira: queria flexibilidade nos horários, e virou representante de produtos para salões de beleza em 2010. No processo de venda, passava seu conhecimento sobre cabelos.

“Eu não tinha capital para me sustentar até as primeiras vendas acontecerem, então meu marido me ajudava com 20 reais todos os dias – eu abastecia o carro com 19 reais e comprava uma coxinha com o último real que sobrava”, conta a empreendedora. Fonte: Exame 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+