Ônibus escolares são assaltados em Pernambuco

Dois ônibus que transportavam estudantes foram assaltados, na manhã desta terça-feira (5), na área rural de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife. De acordo com informações repassadas pela delegacia da cidade, dois homens, que estavam em duas motos, interceptaram os veículos e abordaram os passageiros, que estavam indo para as unidades de ensino localizadas no Centro. Em uma das ações, os bandidos chegaram a atirar para cima, atingindo o teto do coletivo, e depois levaram dinheiro, relógios e celulares.

Segundo Gilmar Santos Silva, da assessoria da Prefeitura de Glória do Goitá, as crianças e adolescentes estudam na Escola de Referência Barros Guimarães, da rede estadual, e em unidades de ensino do município. No veículo também estavam pais e moradores de distritos e comunidades da zona rural, que pegam carona diariamente.

Os crimes ocorreram por volta das 7h, quando os coletivos passavam pela zona rural para levar os alunos para as atividades escolares. Ao todo, 30 pessoas foram vítimas dos ladrões. Os homens estavam usando capacetes.

Por volta das 8h30, o motorista de um dos coletivos prestou queixa na delegacia da cidade. Segundo informações do condutor Wildoson Sotero da Silva, um dos homens foi agressivo. Dois alunos também foram até o distrito policial e fizeram relatos sobre a ação criminosa.

Eles contaram, por exemplo, que em um dos casos o coletivo estava subindo uma ladeira. Os ônibus tinham saído do distrito de Apoti e da comunidade de Sítio Gameleira, distante cerca de 15 quilômetros do Centro de Glória do Goitá. A estrada de barro é de difícil acesso. Pelas redes sociais, um dos estudantes relatou o fato. Ele alertou os colegas e disse que o número do celular seria alterado por causa do assalto. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+