Palocci pede desfiliação do PT

O ex-ministro da Fazenda e Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, enviou nesta terça-feira (26) uma carta ao PT onde pede a desfiliação do partido. No documento, Palocci afirma que não pode permanecer no partido no qual "quem fala a verdade é punido e os erros e ilegalidades são varridos para debaixo do tapete". A carta é endereçada à presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann.

O desgaste entre Palocci e o PT teve início com a negociação de um acordo de delação premiada do ex-ministro no âmbito da Operação Lava Jato. Em depoimento realizado neste mês, no dia 6 de setemebro, Palocci revelou que a Odebrecht realizou um pagamento de R$ 300 milhões para os esquemas do PT, além da existência de um "pacto de sangue" entre o ex-presidente Lula e a empreiteira.

O Diretório Nacional do PT já havia anunciado uma suspensão de 60 dias de Palocci das atividades partidárias. Já o diretório do partido em Ribeirão Preto já havia dado início a um processo para a expulsão do ex-ministro. "Ao mentir, sem apresentar provas e seguindo um roteiro pré-estabelecido em seu depoimento na 13a. Vara da Justiça Federal, em Curitiba, no último dia 6 de setembro, Palocci colocou-se deliberadamente a serviço da perseguição político-eleitoral que é movida contra a liderança popular de Lula e o PT. Desta forma, rompeu seu vínculo com o partido e descomprometeu-se com a sua militância", disse a resolução do PT. Fonte: Estadão Conteúdo 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+