Paulo institui feminicídio nos registros de crimes no Estado

O governador Paulo Câmara assina, nesta segunda-feira (04.09), no Palácio do Campo das Princesas, decreto que institui o "feminicídio" nos registros de crimes em Pernambuco, substituindo o uso da motivação ‘crime passional’ nos boletins de ocorrência.

O documento prevê que as mulheres vítimas de crimes violentos letais intencionais, pela condição de ser mulher, terão como motivação do crime o feminicídio, que será registrado no Sistema de Mortalidade de Interesse Policial (SIMIP) da Secretaria de Defesa Social (SDS). Com o objetivo de retirar o teor culpabilizante das mulheres que são, na realidade, vítimas, o decreto estabelece, ainda, que serão registrados como feminicídio os crimes letais que envolverem violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Opinião do Blog:
Longe do conforto palaciano, aonde Paulo Câmara fará uma ato para gerar matéria positiva para sua gestão, as mulheres pernambucanas vivem uma dura realidade.

Serra Talhada, por exemplo, já perdeu as esperanças em ter um equipamento que poderia ajudar as mulheres. A Delegacia da Mulher foi publicamente prometida pelo ex-governador Eduardo Campos. Apesar de “requentar” a promessas por várias vezes, Eduardo morreu e não cumpriu a promessa.

Em Afogados da Ingazeira, a delegacia da mulher só existe no papel. O descaso do governo do estado com a causa impõe diariamente as mulheres, o convívio com a violência.

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+