Presidente do PCdoB diz que Bolsonaro é a política autoritária e conservadora

Entrando na disputa pela Presidência da República em 2018, o PCdoB terá que enfrentar o crescimento significativo das intenções de votos para o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que aparece nas pesquisas ocupando o segundo lugar e derrotando, inclusive, nomes do PSDB. 

Questionada pelo LeiaJá se a evolução do apoio direcionado ao parlamentar, costumeiramente defensor de teses mais conservadoras, trazia alguma preocupação, a presidente nacional do partido e deputada federal Luciana Santos disse que sim e ponderou: “Ele é a política autoritária, conservadora e antidemocrática”.  

“Preocupa muito porque, no bojo dessa crise política, estamos vendo no país uma radicalização política ideológica muito grande. Sou militante desde os tempos que fui estudante da UFPE, desde 84, e nunca vi nada contaminado por tanto ódio e intolerância”, observou, dizendo que apesar de o Brasil ser um país de muitos preconceitos, não “temos intolerância e radicalização que temos em várias partes do planeta, mas se não primarmos pela tolerância vamos viver este tipo de ambiente que seria um retrocesso grande”.

A deputada lembrou que o mesmo ambiente é visto em outras partes do mundo como a França, Alemanha e os Estados Unidos. E, segundo ela, existe uma necessidade latente de combater o autoritarismo pregado por políticos que se dizem apolíticos. 

“Jair Bolsonaro não tem nada de negação da política. É a política autoritária, conservadora e antidemocrática. Desconfiemos daqueles que se apresentam como candidato, mas dizem que não são da política”, ressaltou. 

“Uma coisa é você ser de direita outra é você ser de direita autoritária. Qualquer pensamento autoritário precisa ser derrotado. Autoritarismo, árbitro é o pior que pode existir. Você buscar a saída na base do arbítrio, na pancada, como se isso fosse resolver”, acrescentou Luciana Santos.

O PCdoB ainda não anunciou quem será o pré-candidato do partido para presidente. A expectativa, de acordo com Luciana, é de que isso aconteça em novembro deste ano. Fonte: Leia já 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+