Secretária fatura R$ 1 milhão com empresa de gestão de documentos

Suely Dias dos Santos, 61 anos, trabalhou por mais de uma década como secretária executiva. Percebeu nesse período que gerenciar documentos era uma tarefa difícil e que demandava muito tempo. “Pra ser sincera, eu não gostava de cuidar de arquivos. Cheguei a ficar com bolhas nas mãos por causa da manipulação de papeis empoeirados”, diz a empresária.

Formada em pedagogia e com cursos de administração e gestão de negócios no currículo, Suely resolveu mudar sua carreira e se dedicar à área de treinamentos. “Uma das capacitações que formulei foi o de organização de arquivos. O curso chamou bastante atenção e percebi que as empresas realmente tinham essa necessidade.”

Foi a partir dessa experiência que Suely decidiu criar a Técnica Gestão Documental, empresa que oferece soluções de racionalização, organização, digitalização e terceirização de documentos e processos. “Fazer um projeto como esse não foi simples, pois precisei mudar a cultura das pessoas e das empresas. Não foi fácil vender organização para um ambiente que não tinha essa cultura”, afirma a empreendedora.

Oferecendo economia de tempo e redução de custos aos clientes, a empresa criada em conquistou seu espaço no mercado. Hoje, conta com uma carteira de mais de 20 clientes, que inclui grandes empresas como Toyota e C&C, gerando um faturamento de R$ 1 milhão por ano.

Para atingir esse patamar, Suely precisou reinventar seu negócio ao longos dos últimos 30 anos. “Quando comecei, a gente só aplicava esse processo em meio físico. Vieram os documentos microfilmados e depois a parte digital. Tivemos que acompanhar toda essa evolução e adaptar nossa forma de atuação revendo processos e atualizando nossos softwares”, diz a empresária. 

A Técnica ainda oferece alguns serviços que marcaram seus primeiros anos de atuação, como a terceirização, em que coloca funcionários para cuidar dos arquivos físicos e digitais dos clientes. Mas passou também a oferecer um serviço em nuvem, usado para organizar, monitorar, estruturar e armazenar os arquivos das empresas. O negócio já corresponde a 50% do faturamento da empresa. Fonte: PE&GN 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+