STF pensa em devolver denúncia contra Temer a Raquel Dodge

Pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com fontes ouvidas em Brasília, já cogitam a chance de devolver à Procuradoria-Geral da República (PGR) a denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada no último dia 14, pelo então procurador-geral Rodrigo Janot.

O peemedebista, que já foi acusado de corrupção passiva e conseguiu barrar o processo durante votação na Câmara, agora está sendo alvo de denúncia por obstrução de justiça e organização criminosa.

Os quatro membros da Corte estariam de acordo com os argumentos do advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. Ele alega que os fatos elencados teriam ocorrido antes de peemedebista assumir o mandato. Segundo Mariz, a lei diz que o presidente da República não pode responder por supostos crimes anteriores ao cargo, apenas depois que sair dele.

Conforme destaca a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, se o processo for devolvido, caberá à nova procuradora-geral, Raquel Dodge, revisar o trabalho do antecessor. Ela assumiu o Ministério Público Federal nessa segunda-feira (18), em cerimônia presidida pelo próprio Temer. Foi ele, aliás, quem escolheu o nome da sucessora. Notícias ao minuto 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+