Temer critica abuso de autoridade

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, na cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que a autoridade suprema não está nas autoridades constituídas, mas na lei, e que toda vez que se ultrapassa os limites da Constituição há um abuso de autoridade.
"Toda vez que há ultrapasse dos limites da lei há abuso de autoridade... A autoridade suprema não está nas autoridades constituídas, está na lei", disse Temer em discurso.

Temer não citou o antecessor de Raquel no cargo, Rodrigo Janot, que na semana passada ofereceu ao Supremo Tribunal Federal a segunda denúncia criminal contra ele, desta vez por organização criminosa e obstrução de Justiça.

O presidente chegou a mencionar o anterior a Janot no cargo, Rodrigo Gurgel.

Dodge sentou-se à mesa ao lado de Temer e outros dois investigados pela PGR: os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Estiveram presentes no ato cinco ministros do STF, como a presidente Cármen Lúcia e Gilmar Mendes --crítico a Janot--, além de personalidades do mundo político e jurídico.

Temer afirmou se dizer honrado em dar posse a Dodge e mencionou o fato de o discurso dela ter falado em "harmonia entre os Poderes". Ele acusa o antecessor dela de parcialidade à frente do cargo. O presidente fez questão de exaltar a função do Ministério Público, a quem, embora não seja tratado como um poder na Constituição de 1988, tem características como se fosse.

Após a cerimônia de posse, Temer embarcou para os Estados Unidos, onde participará ainda nesta segunda de um jantar com o presidente norte-americano, Donald Trump. Na terça-feira, Temer fará discurso na Assembleia Geral da ONU. Fonte: Reuters 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+