Após quase dois anos desativado, o Museu do Sertão foi reinaugurado na noite dessa quartafeira (11) em Petrolina. A cerimônia de reabertura também marcou a estreia do espetáculo "Camerata", da Orquestra 21 de Setembro.

O museu conta com mais de 3 mil artigos históricos e culturais. O espaço tem pinturas, roupas típicas de sertanejos, fotos antigas de moradores da região, peças de artesanato como as esculturas de Ana das Carrancas, entre outros. O equipamento também tem um espaço dedicado a peças do Memorial Nilo Coelho.

O patrimônio reaberto data de 1973. Antes de ser reativado, o memorial recebeu intervenções como reparos nas redes elétrica e hidráulica, manutenção nas grades, forro, impermeabilização, pintura e instalação de novos climatizadores.

O Museu do Sertão funcionará de terça­feira a sábado, nos horários das 9h às 17h. No domingo, o memorial fica aberto entre 9h e 14h. O acesso a todas as instalações do espaço é gratuito. Fonte: NE10 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+