Cármen Lúcia diz que Brasil não vive crise democrática

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou na tarde deste sábado (7) que não acredita haver “crise” na democracia no Brasil, e sim que ela esteja em plena “ebulição” e “efervescência”. Na visão da ministra, a instabilidade pela qual o país passa deverá ser superada com o devido julgamento de quem é acusado de práticas de corrupção.

Cármen Lúcia foi entrevistada pela jornalista Consuelo Dieguez, da revista “Piauí”, no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, realizado neste sábado em São Paulo. Ela também respondeu a perguntas de participantes do evento.

A ministra foi questionada se acha que a democracia brasileira está em crise. “Acho que não, acho que nossa democracia está em plena ebulição, em plena efervescência”, disse. "Eu não acho que o Brasil vive uma crise democrática. A democracia vale a pena do mesmo jeito que o Brasil vale a pena. O Brasil é maior e nós vamos passar por isso”, completou.

A ministra destacou que atualmente o período é de instabilidade e intolerância na sociedade, mas que acredita na mudança.

"O Brasil não escolheu viver sem seu tempo, os cidadãos brasileiros estão cientes de que esta instabilidade haverá de ser superada com a melhoria na hora de prestar aquilo que há de ser prestado, uma jurisdição em que aqueles que agrediram a cidadania pelas práticas de corrupção serão devidamente julgados nos termos das leis, e aqueles contra os quais se comprovarem tais práticas serão punidos”, declarou. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+