Deputada que teve membros amputados dá exemplo

Imagina uma menina aos 13 anos de idade, na pré-adolescência onde os anseios, medos e desejos estão à flor da pele, ter os membros superiores e inferiores amputados em face de negligência da rede pública de saúde? O caso aconteceu com a hoje deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), 30 anos, após contrair na época meningite meningocócica. 

A alagoana transformou o que poderia ser tristeza, dor e sentimento de pena em coragem para buscar a superação. E conseguiu. Em 2008, com apenas 21 anos, ela se candidatou vereadora por Maceió pelo PSC. Era o primeiro grande trunfo: conquistou a vaga na Câmara Municipal. Após essa fase, decidir alçar um voo maior provando que as dificuldades não foram empecilhos para conseguir mais vitórias. Em 2010, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas sendo a mais jovem deputada da Casa. 

Antes mesmo de entrar na carreira política, Thaise já havia decidido vencer. Em 2006, chegou a viajar para a Alemanha onde trabalhou como modelo fotográfica para uma agência. Ela é casada, mãe de uma menina, e sempre demonstra seu amor pela família e pela vida com frases de agradecimento em suas redes sociais. 

Ao completar 30 anos, no mês passado, a deputada disse que nunca se sentiu tão forte e feliz como agora. Se definiu como uma mulher abençoada, grata e realizada. “A vida é incrível quando amamos e tememos a Deus. Só posso agradecer todo o amor e carinho que sinto. Nunca me senti tão querida, tão amada, completa, respeitada, tão forte e feliz”. 

Para os que não entendem como ela consegue se superar a cada dia, Thaise Guedes declarou que a vida é feita de escolhas. “Eu fiz as minhas. Escolhi ser o melhor de mim, a minha melhor versão. Gratidão por quem me tornei e pela mulher que hoje sou: livre, forte, cheia de fé, apaixonada pela vida, mãe essencialmente, mulher romântica que ainda acredita que o amor pode transformar o mundo e nossos mundos, embora não saiba quando. Eu sou a minha melhor personagem da vida, meu melhor modelo de superação”, frisou. 

Atualmente, no segundo mandato, Thaise é exemplo na classe política, que anda tão desacreditada por parte da população com os últimos acontecimentos no país. A parlamentar tem uma forte atuação com as pessoas mais carentes e com deficiência física. Por ter viver na pele, ela usa seu mandato para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessa classe. As doações de cadeira de roda, de banho e par de muletas com o apoio de parceiros são constantes e as entregas são feitas pessoalmente. 

Thaise garantiu que é impossível definir o que sente em cada doação. “A cada emocionante relato, impossível explicar o sentimento que toma conta de mim e da nossa equipe. A cada novo encontro, a certeza que nada é em vão e eu sigo cada dia mais fortalecida em fazer mais e melhor. Hoje à noite eu só quero agradecer”, escreveu recentemente em seu Instagram. Fonte: Leia já 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+