Empresas desonestas estão cobrando taxas do cartão de crédito ao consumidor

 Virou comum estabelecimentos comerciais, dos mais diversos segmentos, cobrarem indevidamente do consumidor a taxa de 5% dos pagamentos com cartão de crédito. Essa taxa é ilegal e fere o direito do código consumidor. O comerciante quando oferece esse tipo de venda ganha a garantia que mesmo o consumidor não pagando a fatura do cartão, a operadora de crédito irá repassar aquele valor ao estabelecimento. Para ter essa garantia, ele paga 5% da venda a empresa do cartão de crédito.

 É comum chegar a postos de gasolina e ver o anúncio de dois preços do combustível na mesma bomba: um crime. A mesma prática tem sido adotada em lojas que oferecem ao consumidor um desconto de 5% caso ele pague a vista em dinheiro, caso opte pelo cartão, ainda que em débito automático, o cliente precisa pagar a conta que não é dele, e sim do estabelecimento comercial.

 Em Pernambuco mesmo sendo ilegal, a prática está escancarada. Se você se deparou com esse tipo de situação saiba que você está sendo lesado. A primeira coisa a fazer é não comprar nesse estabelecimento, pois fica claro que o empresário é desonesto com o maior patrimônio que uma empresa possa ter: o cliente.  Em seguida denuncie, para que outras pessoas não sejam lesadas e esse comportamento desonesto que empobrece nosso país, seja banido do mercado. 

 Ligue para o órgão máximo de defesa do consumidor; O Procon, e formalize uma denúncia. Isso representa um dos maiores atos de cidadania de uma pessoa de bem. O Procon de Pernambuco dispõe de uma ferramenta online que permite o consumidor fazer de sua própria casa através do celular uma denúncia. Basta acessar: www.procononline.com.br

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+