Jiboia criada como pet é entregue a órgão ambiental de PE

Caseiro Cleber Daniel de Almeida Barbosa entregou uma cobra jiboia que criava como animal de estimação à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no Recife. Morador do bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, Barbosa nomeou o animal carinhosamente como 'Doida'.

Ao órgão ambiental, o caseiro explicou que viu, pela televisão, a campanha de entrega voluntária de animais silvestres promovida pela CPRH e, por medo de estar cometendo um crime, resolveu entregar a cobra às autoridades. Ele chegou à sede do órgão pedalando uma bicicleta, com o animal de estimação, que mede aproximamente 1,5 m, junto.

A jiboia foi encontrada ainda filhote, em uma fazenda no município de Limoeiro, no Agreste do estado, onde ele trabalhava como caseiro. Ele explicou que criava o animal há cinco anos, solto dentro de casa e que a alimentava cada quinze dias com codornas.

O gerente da Unidade de Gestão da Fauna, Eduardo Vasconcelos, explicou que a cobra vai ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no bairro da Guabiraba, onde ele passará por um período de reabilitação antes de retornar à natureza. Fonte: G1 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+