Microsoft admite o fim do Windows Phone

Quando o Windows Phone foi revelado pela primeira vez, em 2010, suas ambições eram elevadas. Mas, para o azar da Microsoft, o sistema operacional móvel foi introduzido em um momento em que a adoção do iOS e do Android estava aumentando. Foram necessários muitos anos para a empresa, enfim, admitir que está desistindo da plataforma. O momento de lucidez ocorreu neste último domingo (8).

Em uma série de tuítes, Joe Belfiore, vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft, revelou que a empresa não está mais desenvolvendo novos recursos ou hardware para o Windows 10 Mobile. A plataforma agora foi colocada no chamado modo de manutenção, em que apenas correções de bugs e atualizações de segurança serão liberadas para os usuários existentes.

É certo que a plataforma não está nos planos principais da Microsoft há mais de um ano, mas a empresa nunca admitiu oficialmente isso antes. Em 2016, a gigante da tecnologia esvaziou seu negócio de telefones, o que resultou em milhares de cortes de empregos. O próprio Joe Belfiore também admite que agora usa um smartphone com Android, assim como Bill Gates, e informa que a Microsoft apoiará os clientes do Windows 10 que desejam usar o Android e o iOS em seus telefones.

Segundo o executivo, uma das grandes razões pela qual a Microsoft está desistindo no Windows Phone é porque os desenvolvedores nunca apoiaram a plataforma. Ele informou que alguns deles chegaram a receber dinheiro para criar aplicativos para o sistema, mas a quantidade de usuários do sistema era baixa demais. Agora está claro que a Microsoft enfrentou a realidade de que as pessoas simplesmente não precisam do Windows em seus telefones. A fabricante de software tem focado seus esforços em aplicativos e experiências para  iOS e Android nos últimos dois anos, com o seu navegador Microsoft Edge sendo lançado recentemente para estes sistemas. Fonte: Leia já 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+