Movimento incentiva compras a microempresas

Com o objetivo de incentivar e desenvolver a microempresa, o Sebrae promove pelo terceiro ano o Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN). As ações para fomentar o segmento vão ser realizadas em 27 municípios de todo o Estado e contarão com eventos gratuitos em diversas frentes para capacitar os donos de estabelecimentos. 

As atividades incluem oficinas, minicursos e palestras que integram a programação de comemoração pelo Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, que ocorre na quinta-feira (5), no Centro do Recife.

O movimento visa estimular os consumidores a comprarem de pequenos empreendedores dentro da própria comunidade. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos, a ideia do projeto é de convencer as pessoas e o poder público sobre a necessidade de consumir da pequena empresa e os benefícios que a ação traz para a economia local. As ações começaram a ser desevolvidas no dia 19 de setembro e estão sendo intensificadas agora em outubro com a entrada de espaços nos Shoppings Guararapes e Paulista North Way.

“É preciso que as pessoas entendam que, comprando do pequeno negócio, estão gerando renda e empregos nas comunidades”, destaca Ramos. O MCPN tem como estratégia ampliar os negócios das micro e pequenas empresas e estimular a sociedade no sentido de fortalecer esses empreendedores, que representam 98% das empresas no Estado e geram 48% dos empregos formais.

Pernambuco conta hoje com 22.486 empresas formalizadas em um ano e que estão classificadas como pequenas, pois faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente. No total, são 337.379 estabelecimentos em atividade. No Brasil, o segmento representa 98,5% dos empreendedores, que respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e por mais da metade dos empregos. Fonte: Folha de Pernambuco 

Contato com o Blog: redacaojuniorduarte@gmail.com
Telefone:(81) 9 8779-3763
Google +

Quem é Júnior Duarte

Um cidadão que acredita no poder da transformação das coisas e das pessoas através do pleno conhecimento dos direitos e deveres de cada um. Meu maior instrumento de luta por uma sociedade justa e igualitária é a informação livre e imparcial.
    Comente com o Google+
    Comente com o Facebook

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários aqui postados, são de inteira responsabilidade de seus autores.

Copyright © BLOG JÚNIOR DUARTE
Desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL
HOME     PERFIL     VÍDEOS     ENTREVISTAS     CONTATOS
facebook    twitter        soundcloud    youtube    google+